1. Entrar em contato connosco através de telefone, telemóvel, email ou site e descrever a situação.
2. Para uma melhor avaliação das necessidades, agendamos uma visita gratuita e sem compromisso. Durante a visita explicamos como funcionam os nossos serviços, vemos e analisamos as suas necessidades.
3. Elaboração da proposta para a prestação de serviços.
4. Depois da aceitação, é acordado o início do serviço. Elaboramos um contrato que resume os serviços acordados. Após iniciarmos a prestação de cuidados, caso seja necessário, fazemos ajustes ao serviço de forma a adequar e corresponder as expetativas e necessidades.
5. Ao longo da prestação de cuidados, a equipa técnica orienta, acompanha e avalia o desenvolvimento do plano de cuidados e acaba por se responsabilizar por várias diligências.
Sim. A Consolar presta cuidados e serviços a pessoas idosas e a pessoas em situação de dependência física ou psíquica que não possam assegurar, temporária ou permanentemente, a satisfação das suas necessidades básicas ou a realização das atividades instrumentais da vida diária.
Estamos disponíveis para prestar cuidados seja de caracter pontual ou permanente.
Não. Estamos disponíveis 24h por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, a prestar cuidados em períodos diurnos ou noturnos, temporários ou de longa duração.
Sim, os nossos serviços de apoio domiciliário são dedutíveis no IRS e isentos de IVA.
Sim. A nossa empresa está licenciada pela Segurança Social, detendo para tal o Alvará de Funcionamento nº 11/2012.
A Consolar presta serviços todos os dias do ano, nomeadamente Natal, Ano-Novo, Páscoa, feriados e fins-de-semana.
A Consolar apresenta-se como uma alternativa viável para retardar ou evitar a institucionalização promovendo condições de fomentação de autonomia e bem-estar. Ou seja, os nossos serviços garantem a permanência da pessoa na habitação e uma maior qualidade de vida, pois trata-se de prestação de cuidados individualizado e personalizado.
Os elementos que constituem a Consolar trabalham com dedicação e profissionalismo, sempre a pensar na melhoria da qualidade de vida dos nossos clientes.
Sim, temos esse serviço. Os nossos serviços também destinam-se às pessoas que derivado a determinadas circunstâncias encontram-se sozinhas e necessitam de companhia.
Sim, as nossas equipas de cuidadoras são geridas e supervisionados pelas Técnicas de Serviço Social e pela Direção Técnica da Consolar. Este acompanhamento é feito através de contato telefónico, visitas ao domicilio e reuniões com os familiares e/ou instituição de retaguarda. Desta forma conseguimos manter qualidade de prestação de cuidados, sendo que existe flexibilidade para que o serviço seja alterado. Neste sentido, garantimos uma resposta de proximidade e adequada às necessidades.
Os nossos planos de cuidados são elaborados com a Técnica de Serviço Social e os familiares de forma a responderem às reais necessidades. Os planos poderão ser de 1h (quando se trata de higiene pessoal), 3h a 24h diárias. Para que o plano de cuidados seja o mais adequado, sugerimos sempre a visita da Técnica ao domicílio para analisar as necessidades e, posteriormente, elaborar e ajustar com os familiares o plano de cuidados e o custo do mesmo.
Independentemente do plano de cuidados, o cliente tem sempre o acompanhamento técnico e a supervisão da Empresa.
Criada a 02 de Janeiro de 2012, o nosso trabalho rege-se por uma forma mais humanizada de prestação de cuidados individualizados e personalizados no domicílio a indivíduos e famílias que, por motivo de doença, deficiência ou incapacidade não possam assegurar, temporária ou permanentemente, a satisfação das suas necessidades básicas e ou as atividades da vida diária (AVD).
24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.
Atuamos na zona da Grande Lisboa, nomeadamente nos concelhos de Lisboa, Cascais, Loures, Sintra, Odivelas, Amadora, Oeiras.
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