COVID19

INFORMAÇÃO


De acordo com o Plano de Contingência da Direção Geral de Saúde, a 31 de dezembro de 2019, a China reportou à Organização Mundial da Saúde um cluster de pneumonia de etiologia desconhecida em trabalhadores e frequentadores de um mercado na China.

Neste sentido, a 9 de janeiro de 2020 as autoridades chinesas identificaram um novo vírus da família dos coronavírus (2019-nCoV) como agente causador da doença. A sequenciação genómica do novo vírus foi feita em tempo recorde e partilhada a nível internacional.

De acordo com diversas autoridades de saúde internacionais, o impacto potencial de epidemia por SARS-CoV-2 é elevado, sendo expectável a propagação global do vírus. Por conseguinte, foi definido grupos de risco para o COVID-19, sendo as pessoas com: idade avançada (65 anos ou mais), doenças crónicas pré-existentes e sistema imunitário comprometido.

A Consolar, enquanto empresa que presta cuidados de serviço de apoio domiciliário, tem como maior preocupação a população idosa, dependente e acamada. Com o surgimento do Covid-19, veio trazer à superfície as fragilidades de lares, residências e estruturas para idosos, nomeadamente sendo um dos focos de propagação do Covid-19. Neste sentido, somos a solução ideal como resposta a estas questões, apoiando os familiares no domicílio, com toda a segurança, tendo como objetivos:




Minimizar o impacto de uma epidemia de COVID19.



Reduzir a disseminação da infeção, através da prestação de cuidados no domicílio de cada utente/cliente, cumprindo com as medidas de saúde pública, individuais e comunitárias.



Apoiar a continuidade de cuidados de serviço de apoio domiciliário, de saúde e outros serviços essenciais no domicílio de cada utente/cliente.


Neste sentido, a Consolar elaborou e colocou em prática o seu Plano de Contingência, de acordo com as medidas disponibilizadas pela Direção Geral de Saúde, bem como, ao nível das medidas de proteção individual, utilizando os métodos corretos de higiene das mãos e de etiqueta respiratória, em que os mesmos são praticados por rotina.

A Consolar encontra-se totalmente disponível, nesta fase de epidemia, a continuar a prestar os cuidados no domicílio, com toda a segurança, 24h por dia, 7 dias da semana, 365 dias por ano.

Fale já connosco e descubra os planos de cuidados mais adequados, como solução às suas necessidades!


VER SERVIÇOS




Criada a 02 de Janeiro de 2012, o nosso trabalho rege-se por uma forma mais humanizada de prestação de cuidados individualizados  e personalizados no domicílio a indivíduos e famílias que, por motivo de doença, deficiência ou incapacidade não possam assegurar, temporária ou permanentemente, a satisfação das suas necessidades básicas e ou as atividades da vida diária (AVD).


SERVIÇOS DOMICILIÁRIOS

24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.


ÁREA GEOGRÁFICA

Atuamos na zona da Grande Lisboa, nomeadamente nos concelhos de Lisboa, Cascais, Loures, Sintra, Odivelas, Amadora, Oeiras.


2020 @ Consolar. Todos os direitos reservados.

× Como podemos ajudar?