A Consolar nasceu em 2012, uma ideia provinda da responsável do projeto, formada em Serviço Social e com vasta experiência com a população da terceira idade, que sempre teve um enorme interesse pela população idosa.
A sua determinação fez avançar com o projeto de criar uma empresa de apoio domiciliário, que pretendia apoiar as famílias ou indivíduos que se encontrem em situação de maior dependência, prestando um conjunto de serviços que privilegiem a permanência das pessoas idosas e/ou dependentes no domicílio. Foi verificado, pela responsável do projeto que nem sempre as pessoas mais próximas dos idosos e pessoas dependentes se encontram habilitadas e capazes de satisfazer as suas necessidades.
Por este motivo fazia todo o sentido a criação da Consolar – Serviços de Apoio Domiciliário, que viesse colmatar estas situações, ajudando na prevenção do isolamento e da dependência da pessoa, promovendo condições facilitadoras de autonomia e bem-estar; contribuindo para retardar ou evitar a institucionalização. Uma das grandes preocupações é envelhecer com qualidade, prolongando a autonomia e independência por períodos tão longos quanto possível.
A missão da Consolar consiste em fomentar e promover o bem-estar e qualidade de vida das pessoas idosas e dependentes, proporcionando serviços de excelência adequados às necessidades de quem nos procura, ao providenciar um apoio humano e profissional nas diversas vertentes, ajudando na prevenção do isolamento e contribuindo para a permanência do cliente no seu domicílio com todo o conforto, inserido no seu ambiente familiar.
A estratégia de desenvolvimento da Consolar tem subjacente princípios orientadores, entre os quais:
– Apostar na prestação de serviços que se caracterizem pela especificidade, flexibilidade, qualidade e rigor;
– Desenvolver métodos legais de trabalho e procedimentos administrativos internos rigorosos e que contribuam para a qualidade dos serviços prestados;
– Apostar na personalização dos contactos estabelecidos com os utentes/clientes.
– Prestar serviços com a máxima Qualidade, Eficiência e Eficácia, por profissionais de confiança, que resultem na satisfação das necessidades específicas de cada pessoa.
Avaliação por uma Assistente Social, sem compromisso e gratuitamente, para avaliação das necessidades.
Disponibilidade permanente da equipa técnica e contato telefónico.
Adaptamo-nos aos hábitos, gostos, rotinas do cliente, bem como, tentamos ajustar o perfil da funcionária ao perfil do cliente.
Prestamos informação sobre os direitos de subsídios e complementos ao cliente e/ou familiares.
Podemos ter serviços de poucas horas semanais ou de 24 horas. O nosso plano de cuidados
inclui as tarefas que forem mais adequadas para o cliente.
Prestação do serviço com acompanhamento e avaliação: a Assistente Social faz o acompanhamento semanal do cliente e orientação das funcionárias.
Acreditamos que somos uma mais valia e um forte apoio para o cuidador informal e familiares. Proporcionamos aos nossos clientes cuidados ajustados e personalizados, bem como as necessidades de todo o agregado familiar.
Criada a 02 de Janeiro de 2012, o nosso trabalho rege-se por uma forma mais humanizada de prestação de cuidados individualizados e personalizados no domicílio a indivíduos e famílias que, por motivo de doença, deficiência ou incapacidade não possam assegurar, temporária ou permanentemente, a satisfação das suas necessidades básicas e ou as atividades da vida diária (AVD).
24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.
Atuamos na zona da Grande Lisboa, nomeadamente nos concelhos de Lisboa, Cascais, Loures, Sintra, Odivelas, Amadora, Oeiras.
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