Perguntas frequentes

FAQ

Aqui pode encontrar as respostas às perguntas que mais frequentemente nos chegam.

  • Porque devo optar pelos serviços da Consolar em detrimento de uma integração em lar ou residencial?
  • Qual o procedimento para usufruir dos vossos serviços?
  • A vossa Empresa presta serviços somente a idosos ou também a outras faixas etárias?
  • Poderei contratar os vossos serviços em casos pontuais?
  • Os serviços da Consolar são dedutíveis no IRS?
  • Prestam serviços na época de Natal e Ano Novo?
  • Têm um serviço que faça acompanhamento nas diligências do dia a dia no exterior: ir às compras, ao banco, farmácia?
  • Como funcionam os vossos planos de cuidados?
Porque devo optar pelos serviços da Consolar em detrimento de uma integração em lar ou residencial?

A Consolar apresenta-se como uma alternativa viável para retardar ou evitar a institucionalização promovendo condições de fomentação de autonomia e bem-estar. Ou seja, os nossos serviços garantem a permanência da pessoa na habitação e uma maior qualidade de vida, pois trata-se de prestação de cuidados individualizado e personalizado.

Os elementos que constituem a Consolar trabalham com dedicação e profissionalismo, sempre a pensar na melhoria da qualidade de vida dos nossos clientes.

Qual o procedimento para usufruir dos vossos serviços?

1. Entrar em contato connosco através de telefone, telemóvel, email ou site e descrever a situação.

2. Para uma melhor avaliação das necessidades, agendamos uma visita gratuita e sem compromisso. Durante a visita explicamos como funcionam os nossos serviços, vemos e analisamos as suas necessidades.

3. Elaboração da proposta para a prestação de serviços.

4. Depois da aceitação, é acordado o início do serviço. Elaboramos um contrato que resume os serviços acordados. Após iniciarmos a prestação de cuidados, caso seja necessário, fazemos ajustes ao serviço de forma a adequar e corresponder as expetativas e necessidades.

5. Ao longo da prestação de cuidados, a equipa técnica orienta, acompanha e avalia o desenvolvimento do plano de cuidados e acaba por se responsabilizar por várias diligências.

A vossa Empresa presta serviços somente a idosos ou também a outras faixas etárias?

Sim. A Consolar presta cuidados e serviços a pessoas idosas e a pessoas em situação de dependência física ou psíquica que não possam assegurar, temporária ou permanentemente, a satisfação das suas necessidades básicas ou a realização das atividades instrumentais da vida diária.

Poderei contratar os vossos serviços em casos pontuais?

Estamos disponíveis para prestar cuidados seja de caracter pontual ou permanente.

Os serviços da Consolar são dedutíveis no IRS?

Sim, os nossos serviços de apoio domiciliário são dedutíveis no IRS e isentos de IVA.

Prestam serviços na época de Natal e Ano Novo?

A Consolar presta serviços todos os dias do ano, nomeadamente Natal, Ano-Novo, Páscoa, feriados e fins-de-semana.

Têm um serviço que faça acompanhamento nas diligências do dia a dia no exterior: ir às compras, ao banco, farmácia?

Sim, temos esse serviço. Os nossos serviços também se destinam às pessoas que derivado a determinadas circunstâncias encontram-se sozinhas e necessitam de companhia.

Como funcionam os vossos planos de cuidados?

Os nossos planos de cuidados são elaborados com a Técnica de Serviço Social e os familiares de forma a responderem às reais necessidades. Os planos poderão ser de 1h (quando se trata de higiene pessoal), 3h a 24h diárias. Para que o plano de cuidados seja o mais adequado, sugerimos sempre a visita da Técnica ao domicílio para analisar as necessidades e, posteriormente, elaborar e ajustar com os familiares o plano de cuidados e o custo do mesmo.

Independentemente do plano de cuidados, o cliente tem sempre o acompanhamento técnico e a supervisão da Empresa.

A sua questão não ficou esclarecida?

Entre em contacto connosco aqui, teremos todo o gosto em responder às suas dúvidas.





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Estamos disponíveis 24h para os nossos clientes.


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