PERGUNTAS FREQUENTES

Aqui pode encontrar as respostas às perguntas que mais frequentemente nos chegam. Não encontra o que procura? Entre em contacto connosco, teremos todo o gosto em responder às suas dúvidas.

  • Qual o procedimento para usufruir dos vossos serviços?
  • A vossa Empresa presta serviço somente a idosos ou também a outras faixas etárias?
  • Poderei contratar os vossos serviços em casos pontuais?
  • Há algum período em que estejam encerrados?
  • Os serviços da Consolar são dedutíveis no IRS?
  • A Consolar tem o alvará da Segurança Social?
  • Prestam serviços na época de Natal e Ano Novo?
  • Porque devo optar pelos serviços da Consolar em detrimento de uma integração em lar ou residencial?
  • Têm um serviço que faça acompanhamento nas diligências do dia a dia no exterior: ir às compras, ao banco, farmácia?
  • Fazem acompanhamento do serviço?
  • Como funcionam os vossos planos de cuidados?
Qual o procedimento para usufruir dos vossos serviços?

1. Entrar em contato connosco através de telefone, telemóvel, email ou site e descrever a situação.

2. Para uma melhor avaliação das necessidades, agendamos uma visita gratuita e sem compromisso. Durante a visita explicamos como funcionam os nossos serviços, vemos e analisamos as suas necessidades.

3. Elaboração da proposta para a prestação de serviços.

4. Depois da aceitação, é acordado o início do serviço. Elaboramos um contrato que resume os serviços acordados. Após iniciarmos a prestação de cuidados, caso seja necessário, fazemos ajustes ao serviço de forma a adequar e corresponder as expetativas e necessidades.

5. Ao longo da prestação de cuidados, a equipa técnica orienta, acompanha e avalia o desenvolvimento do plano de cuidados e acaba por se responsabilizar por várias diligências.

A vossa Empresa presta serviço somente a idosos ou também a outras faixas etárias?

Sim. A Consolar presta cuidados e serviços a pessoas idosas e a pessoas em situação de dependência física ou psíquica que não possam assegurar, temporária ou permanentemente, a satisfação das suas necessidades básicas ou a realização das atividades instrumentais da vida diária.

Poderei contratar os vossos serviços em casos pontuais?

Estamos disponíveis para prestar cuidados seja de caracter pontual ou permanente.

Há algum período em que estejam encerrados?

Não. Estamos disponíveis 24h por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, a prestar cuidados em períodos diurnos ou noturnos, temporários ou de longa duração.

Os serviços da Consolar são dedutíveis no IRS?

Sim, os nossos serviços de apoio domiciliário são dedutíveis no IRS e isentos de IVA.

A Consolar tem o alvará da Segurança Social?

Sim. A nossa empresa está licenciada pela Segurança Social, detendo para tal o Alvará de Funcionamento nº 11/2012.

Prestam serviços na época de Natal e Ano Novo?

A Consolar presta serviços todos os dias do ano, nomeadamente Natal, Ano-Novo, Páscoa, feriados e fins-de-semana.

Porque devo optar pelos serviços da Consolar em detrimento de uma integração em lar ou residencial?

A Consolar apresenta-se como uma alternativa viável para retardar ou evitar a institucionalização promovendo condições de fomentação de autonomia e bem-estar. Ou seja, os nossos serviços garantem a permanência da pessoa na habitação e uma maior qualidade de vida, pois trata-se de prestação de cuidados individualizado e personalizado.

Os elementos que constituem a Consolar trabalham com dedicação e profissionalismo, sempre a pensar na melhoria da qualidade de vida dos nossos clientes.

Têm um serviço que faça acompanhamento nas diligências do dia a dia no exterior: ir às compras, ao banco, farmácia?

Sim, temos esse serviço. Os nossos serviços também destinam-se às pessoas que derivado a determinadas circunstâncias encontram-se sozinhas e necessitam de companhia.

Fazem acompanhamento do serviço?

Sim, as nossas equipas de cuidadoras são geridas e supervisionados pelas Técnicas de Serviço Social e pela Direção Técnica da Consolar. Este acompanhamento é feito através de contato telefónico, visitas ao domicilio e reuniões com os familiares e/ou instituição de retaguarda. Desta forma conseguimos manter qualidade de prestação de cuidados, sendo que existe flexibilidade para que o serviço seja alterado. Neste sentido, garantimos uma resposta de proximidade e adequada às necessidades.

Como funcionam os vossos planos de cuidados?

Os nossos planos de cuidados são elaborados com a Técnica de Serviço Social e os familiares de forma a responderem às reais necessidades. Os planos poderão ser de 1h (quando se trata de higiene pessoal), 3h a 24h diárias. Para que o plano de cuidados seja o mais adequado, sugerimos sempre a visita da Técnica ao domicílio para analisar as necessidades e, posteriormente, elaborar e ajustar com os familiares o plano de cuidados e o custo do mesmo.

Independentemente do plano de cuidados, o cliente tem sempre o acompanhamento técnico e a supervisão da Empresa.





Criada a 02 de Janeiro de 2012, o nosso trabalho rege-se por uma forma mais humanizada de prestação de cuidados individualizados  e personalizados no domicílio a indivíduos e famílias que, por motivo de doença, deficiência ou incapacidade não possam assegurar, temporária ou permanentemente, a satisfação das suas necessidades básicas e ou as atividades da vida diária (AVD).


SERVIÇOS DOMICILIÁRIOS

24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.


ÁREA GEOGRÁFICA

Atuamos na zona da Grande Lisboa, nomeadamente nos concelhos de Lisboa, Cascais, Loures, Sintra, Odivelas, Amadora, Oeiras.


2017 @ Consolar. Todos os direitos reservados.